quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fetarn quer entregar pauta de reivindicações à governadora


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn) realizou hoje (6) o 13º Grito da Terra em Natal. O evento ocorreu paralelamente ao Dia Nacional de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Como parte das manifestações que ocorrem em todo o país, em Natal os trabalhadores decidiram se reunir em frente à Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Lagoa Nova, de onde partirão rumo ao Centro Administrativo.



O objetivo da coordenação do movimento é que a governadora Rosalba Ciarlini receba uma comissão que entregará uma pauta de reivindicações que inclui: abertura com garantia de pleno funcionamento da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, ampliação do quadro funcional da Emater e Seara (Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), além da ampliação do seguro-safra de 25 mil para 50 mil inscritos. "Nós estamos aqui para reivindicar melhorias para os homens do campo", disse o presidente da Fetarn, Ambrósio Lins do Nascimento.

         Participa também da manifestação, o diretor nacional da CUT, Jacy Afonso. "Nós estamos repetindo um movimento nacional de entrega de pautas de reivindicações aos governos estaduais. Esperamos que a governadora do RN nos receba", comentou Jacy.  Neste momento, cerca de 1.500 trabalhadores rurais e informais de todos os municípios do estado estão concentrados aguardando a saída para a Governadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário